segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Triste realidade

  A cada eleição me decepciono mais. 
  Político tem um costume hipócrita de fingir que está melhorando o país. Fecha os olhos para todos os problemas que o Brasil enfrenta, e ao invés de solucionar, esconde.
  É mais vantajoso trazer a copa do mundo, a ter que melhorar a educação. E por culpa de todos os políticos corruptos e gananciosos, o brasileiro se tornou ignorante. O pior é saber que foi proposital. Porque é mais fácil assim. Afinal, qual é a vantagem em formar pessoas criticas, quando desviar dinheiro, ganhar milhões, e ainda ter custo benefícios, nunca foi tão simples? Deem 100 reais por mês aos mais pobres, e pronto. Surpreso com a democracia deste país? Ainda não viu nada. 
  Bem, falemos em moradias agora. Onde existe favela, existe mansão. O que significa que para existir pobreza, é necessário que alguém ganhe mais do que precisa. Mais uma vez, político é esperto. Cria programas para dar casas à quem não as pode pagar. Como se resolvesse. Dê educação, emprego, uma vida digna. Não torne, nós cidadãos, resultado desta sua falsa preocupação.  
  Acham que criar cotas realmente funciona. De que adianta? Se o aluno não tiver tido um decente ensino, não passará do segundo semestre da faculdade. O pior é que ocupam as vagas de quem se esforçou anos e anos. 
Na verdade, faculdade pública não deveria existir. Em país de primeiro mundo, quem quer fazer faculdade, paga por ela. Mas não fica em haver, pois o ensino básico e médio, realmente é de qualidade.
  Aqui, pagamos um dos mais caros impostos. E mesmo assim, ainda somos obrigados a bancar escola e planos de saúde. Os que não podem, geralmente morrem em filas de hospitais.
  E essa história de aposentadoria, só faz crescer a inflação. Sorte nossa que o eleito Serra não ganhou as eleições, pois realmente não sei o que seria de nós se acabasse no poder. 
  E em que maldito lugar, resolveram que professor não merece um salário digno? No Brasil, claro. Tem país que professor não é obrigado a se abaixar frente a um imperador, e aqui, recebe menos que vendedor de loja. 
  Sem comentar no ano de eleição em que milhões são investidos em publicidade, e as necessidades são esquecidas. Não que sejam lembradas em outros anos, mas neste em destaque, são totalmente deixadas de lado.
  Merda de política.
  Privatizam estradas e empresas que mais rendem dinheiro para o país. Investem em assuntos de menos importância, quando há fome e miséria. Esquecem da diginidade quando lavam suas mãos no dinheiro. Político é safado. Político é estúpido. 
  Duvido que um dia existirá alguém que realmente de as caras à uma mudança radical. Alguém que faça uma revolução e não uma pequena reforma. Que arrisque perder o cargo para de fato fazer algo para o país. 
  Vivemos em uma nação carente de respeito, criticidade e coragem. Há tempos, só os espertos vencem. Os bons são esquecidos. Sempre. E também é culpa nossa. Somos nós que elegemos esses filhos da puta. Era nossa a responsabilidade de escolher algum representante decente, que fizesse algo de positivo. Não. Somos egoístas. Continuamos com a incredulidade de votar em quem traz mais benefícios a nós. Então de nada adiantará alguém com propostas concretas, quando simplesmente não passará de 9% dos votos. Brasileiro é burro. Brasileiro é folgado. Brasileiro merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário